domingo, 5 de maio de 2013

Polícia de Dubai

Ferrari ou Lamborghini

Quantos de nós já não sonharam em dirigir um Mercedes, BMW ou Audi?

A primeira vez que visitei os Emirados Árabes Unidos em 2003 fiquei impressionada com a diversidade e quantidade de carros caros nas ruas do país. Mas o que realmente me surpreendeu foi o tipo de carros da polícia. Eles eram os carros dos sonhos de todos nós, como Mercedes, BMW, Audi etc.

Atualmente, nem viro mais a cabeça para ver um desses automóveis, pois eles são tão comuns que até alguns dos meus amigos dirigem esses carros. O que prende minha atenção neste momento são os Maseratis, Bentleys, Aston Martins e Lamborghinis, pois até alguns Porsche e Ferrari são totalmente “normais” por aqui.

Há algumas semanas a Polícia de Dubai recebeu dois novos modelos para sua frota. Um Lamborghini Aventador LP 700 que custa 761.500 dólares e mais recentemente um Ferrari FF, que sai pela bagatela de 625 mil dólares. Este último carrinho pode acelerar de 0 a 100km/h em apenas 3 segundos e em 7 alcançar a velocidade de 335 km/h. O Lamborghini não deve ficar atrás.

Outra informação interessante é que os carros Ferrari fazem parte da frota de polícia feminina e já o Lamborghini da polícia masculina.







Estou, porém, decepcionada, as policiais não poderão perseguir nenhum infrator com esses carros. Eles são somente para atrair turistas e para patrulha de segurança. Isto é realmente uma pena e deixará muitas motoristas frustradas, atrás de um volante com motor potente, mas só com água na boca. 
 
 

Como publicar um comentário

- Clique em comentários (no final de cada matéria);
- Após escrever seu comentário, digite a palavra em código “Prove que você não é um robô";
- No campo "Escolher uma identidade", se você não possui conta Google, clique na opção NOME/URL e digite seu nome no campo "Nome" (não é necessário digitar no campo URL);
- Caso não queira se identificar, escolha a opção "Anônimo";
- Daí é só cliclar "Publicar comentário".
- Obrigada!