terça-feira, 2 de novembro de 2010

Paraíso da compras

 Dubai, que em inglês soa da mesma forma que “Do Buy” e que quer dizer “Compre” é onde moro. Pois é, a cidade faz juz ao seu nome, pois aqui é o paraíso da compras, com o maior shopping center do mundo e sem impostos. Aliás, eu nunca vi uma cidade com tantos shoppings enormes, que só de cabeça, sem muito pensar, eu conto 10, mas existem também os médios e pequenos onde agora a propaganda é “shop, but don´t drop!” (compre, mas não caia de cansada!) para rivalizar com os grandes malls, cuja a propaganda era “shop until you drop!” (compre até cair de cansada!).

Nesta cidade do consumismo, toda época é desculpa para uma promoção. Sales acontecem o tempo todo, acho que a cada três meses as lojas fazem liquidação e acabamos doidos com os preços. É isso mesmo, os preços caem tanto, de 25% a 75%, com verdadeiros descontos que fazem o público comprar até o que não precisa só porque está barato.
No verão, quando a temperatura vai de 45ºC a 51ºC, a maioria dos moradores de Dubai busca refúgio onde as temperaturas são mais amenas, ou seja, cerca de ¾ da população viaja para fora do país. Para atrair as pessoas a comprarem antes de viajar ou para poder continuar a vender enquanto somente ¼ da população continua no país, as lojas fazem super promoções. Portanto, de julho a agosto, esta cidade vira o paraíso das compras.

Num ano em que eu viajaria alguns dias antes das promoções começarem, fui às lojas e fiz uma lista de tudo o que eu queria e pedi para meu marido comprar tudo aquilo durante o “Sales”. Bom, vocês podem imaginar o que meu marido achou dessa experiência. O problema das liquidações é que nem sempre você encontra o tamanho na cor da roupa que você quer. E foi assim que eu passei meu verão trocando e-mails com meu marido sobre a lista que eu deixei. Ele decidiu de uma vez por todas que vale mais a pena comprar mesmo que mais caro o que a gente realmente gosta do que esperar pelas promoções.

Com promoções ou não, compras é uma palavra que está constantemente na boca dos moradores ou turistas em Dubai.

P.S. Dubai em árabe significa gafanhotinho (bebê do gafanhoto). Nada a ver, né? Mas vai saber o motivo...   Marli

2 comentários:

Diego Malosti disse...

é bem legal o q vc escreveu!essse é o famoso CAPITALISMO !!!

Rosangela disse...

Marli, estava comentando de voce agora mesmo aqui na empresa.
Eu admiro muito voce, sua garra, e quão longe voce chegou e acredito ainda vai chegar.
Conheço muitos lugares também, morei em El Salvador, olha só...quase ninguém nunca ouviu falar...rs.
Quando estiver no Brasil me avise. Beijos

Como publicar um comentário

- Clique em comentários (no final de cada matéria);
- Após escrever seu comentário, digite a palavra em código “Prove que você não é um robô";
- No campo "Escolher uma identidade", se você não possui conta Google, clique na opção NOME/URL e digite seu nome no campo "Nome" (não é necessário digitar no campo URL);
- Caso não queira se identificar, escolha a opção "Anônimo";
- Daí é só cliclar "Publicar comentário".
- Obrigada!