Você já ‘tirou satisfação’ com a cabeça quente?
Estou escrevendo este texto com a cabeça super quente!
Há algumas semanas recebi uma mensagem por e-mail intitulada “Deixe a raiva secar”. Ela explica que devemos tratar de um assunto delicado para nós com a cabeça fresca, depois de algum tempo. A história é de uma menininha que empresta seu joginho de chá novinho para uma amiguinha brincar. Essa menininha tinha que ir ao médico com a mãe, por isso não podia brincar com sua amiguinha. Resumindo a história, quando a menininha chega do médico vê seu brinquedo quebrado e jogado no chão. Ela fica com muita raiva e quer ‘tirar satisfação’, mas sua mãe lhe dá um conselho, de esperar um pouco, esfriar a cabeça e depois ir conversar com a amiguinha, explicando que quando sujamos nossa roupa com barro é melhor deixar o barro secar primeiro antes de lavar, pois fica mais fácil limpar.
Depois de algumas horas a amiguinha aparece com sua mãe com um brinquedo novo para substituir o quebrado, e que na verdade ela não tinha quebrado o brinquedo, mas foi um moleque malvado que o fez.
Meu marido me disse para deixar primeiro a cabeça esfriar antes de dizer à uma amiga o quanto decepcionada estou com ela. Ela gentilmente se prontificou de levar meus exames médicos (assunto grave) para uma outra amiga minha que trabalha num hospital para uma segunda opinião. Essas duas amigas moram na mesma cidade e meu marido levou os exames à primeira amiga que deveria ir ao hospital para entregar à minha outra amiga. A amiga do hospital trabalha das 7h às 15h. Bom, a primeira amiga saiu para passear e não leu direito meu bilhete, ela pensou que deveria ir ao hospital entre 15h e 19h. Às 19h ela vai ao hospital e deixa os exames na recepção. Na meu entender, não pensou que se alguém perdesse meus exames eu teria um grande problema. Infelizmente, hoje, quando soube do acontecido, a médica que veria meus exames está doente, portanto terei que dormir mais um dia sem uma resposta.
Estou tentando deixar a raiva secar primeiro para depois falar com minha amiga que se dispôs a levar meus exames para segunda opinião. Está sendo super difícil!!! Será que conseguirei?
Qual sua experiência, você consegue deixar a raiva secar ou prefere conversar o quanto antes?